Decoração de Quarto de Bebê

A chegada de uma criançana vida de uma famíliaé um momento único e que precisa ser vivido da melhor maneira possíveldesde os mínimos detalhes.E dentre esses detalhes, um dos mais importantes é a decoração do quarto onde o novo membro irá passar suas horas de sono.

A decoração do quarto do bebê é de extrema importância para o desenvolvimento e o descanso, pois, como vamos ver a seguir, existem diversos fatores decorativos que influenciam nesses aspectos.

A Influência das Cores

Uma das grandes influências no conforto e bem-estar do bebê são as cores escolhidas para o quarto, por isso é preciso muito cuidado para escolhê-las.

É importante buscar sempre tons que transmitam tranquilidade ao ambiente como cores neutras ou em tons mais suaves, de acordo com o desejo, já que a maioria dos quartos é decorado de acordo com o sexo do bebê.

Quartos Femininos

Para a decoração de quarto feminino as cores rosa e roxo são muito comuns na hora de pintar, por isso, se essa for uma das opções priorize os tons mais claros e abertos para que o ambiente não fique muito escuro, ou caso deseje um tom mais forte use-o em apenas uma parede, dando destaque sem deixar o ambiente carregado e escuro.

Para os objetos decorativos abuse de diversos estilos, desde ursos de pelúcia à bonecas, adesivos de parede com flores, tapetes personalizados, cortinas também em tons claros e muitas outras maneiras de tornar o espaço único.

Quarto Masculino

Apesar do que muitos pensam existem diversos estilos de decoração para quartos masculinos, principalmente quando são para bebês, pois existem diversos estilos que podem ser utilizados no ambiente, lembrando-se sempre do cuidado com as cores fortes.

Os modelos de decoração mais comuns são temas como ursinhos de pelúcia, carros, marítimos e outros.

Adesivos para Paredes

Está cada vez mais comum o uso de adesivos para paredes, uma maneira mais simples e fácil de transformar um ambiente simples em algo único, e com a decoração de quarto para bebês não seria diferente.

Os adesivos podem ser usados em todo o quarto, em uma parede de destaque ou até mesmo no teto, dependendo apenas do gosto dos papais, além de possuir milhares de modelos para todos os gostos.

Nichos

Outra maneira de tornar o quarto do bebê ainda mais especial e bem decorado é com a utilização dos nichos, pequenos móveis que são fixados na parede e que podem ser usados para decoração ou até mesmo porta-objetos, podendo variar de tamanho e quantidade.

Imagem de Amostra do You Tube

A utilização do nicho torna o ambiente ainda mais charmoso e torna-se perfeito para cômodos que são pequenos, pois mostram que tamanho não é empecilho para uma decoração estilosa e bem feita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias