Salas de Estar com Texturas

A sala de estar é um dos ambientes mais importantes dentro de uma casa, pois é ali que se recebem visitas e, consequentemente, é o primeiro ambiente que as pessoas têm um contato, por isso sua decoração precisa ser feita com cuidado e discernimento para que o ambiente tenha personalidade, mas também seja agradável aos olhos externos.

Com tantas maneiras de dar um toque especial à sala de estar, as texturas utilizadas da parede são a maneira mais simples e prática, além de transformar todo o ambiente e dar-lhe um toque moderno e sofisticado.

As Texturas

O primeiro passo para fazer as texturas em casa é conhecê-las, ter uma boa noção de como fazer, os materiais necessários e qual é a melhor para um ambiente importante como a sala de estar, mas para começar necessita-se saber no que consiste uma textura.

A textura nada mais é do que uma base acrílica aplicada em uma superfície (paredes) em uma demão, sua consistência é semelhante a uma massa e suas cores podem variar de acordo com o desejo de cada cliente ou pode ser aplicada primeiramente na cor branca e depois pintá-la com uma tinta própria (acrílica).

O Cuidado Com as Cores

Um fator importantíssimo na hora da aplicação da textura é a escolha da sua cor, característica que dá a beleza para a textura e todo o ambiente. Na maioria das vezes a textura é aplicada apenas sobre uma parede, a principal, dando destaque ao ambiente e um toque moderno.

Imagem de Amostra do You Tube

Para isso, opte por tons que se harmonizem com o resto da decoração e evite cores vibrantes e chamativas para que o ambiente não fique carregado e com a sensação de desorganização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias