Dicas de Iluminação Residencial

A iluminação residencial faz toda a diferença nos ambientes, pois ela traz o conforto e a harmonia para a casa, além de valorizar ainda mais a decoração, assim, é preciso todo cuidado na escolha da iluminação para que o resultado final seja o melhor possível.

Conheça alguns modelos de iluminação residencial, suas vantagens, desvantagens e qual se encaixam melhor em cada ambiente da casa.

Tipos de Iluminação

Existem diversos modelos de iluminação residencial, mas algumas delas são mais utilizadas por serem funcionais e decorativas. Dentre todos os modelos temos a iluminação fluorescente compacta, muito utilizada para a iluminação de maneira geral dentro de plafons enquanto algumas são tubulares e garantem uma iluminação ainda maior.

Outros modelos como a fita de LED – muito utilizada em sancas, atrás de painéis, móveis ou onde a criatividade propor – que possuem um gasto de energia menor, além de possuir diversas cores são bastante utilizados nos ambientes por darem um toque moderno e sofisticado ao cômodo.

As Luminárias

Além das clássicas iluminações feitas na residência, as luminárias têm ganhado cada vez mais espaço nos ambientes, trazendo a iluminação necessária e dando um toque ainda mais especial na decoração.

Os clássicos abajures também fazem parte dessa rede de iluminação residencial e hoje eles não são utilizados apenas em quartos ao lado da cama, mas em ambientes como sala de estar ao lado do sofá e em escritórios.

Imagem de Amostra do You Tube

As arandelas são a opção perfeita para quem deseja unir o fator funcional e decorativo, pois elas quando instaladas nas paredes dão um toque decorativo que poucas vezes podemos encontrar nos ambientes, além de iluminar determinado local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias